Arthur Verocai

~ Person

Wikipedia

Arthur Côrtes Verocai (Rio de Janeiro, 17 de junho de 1945) é um pianista, violonista, compositor, arranjador e maestro brasileiro.

Participou, como compositor, de inúmeros festivais de música na década de 1960. Trabalhou como arranjador de discos e apresentações de diversos cantores, tais como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle. Foi diretor musical e arranjador da TV Globo, em programas como Som Livre Exportação, Chico City e A grande família. Também atuou na música publicitária.

Em 1972, lançou seu primeiro disco solo, chamado Arthur Verocai, misturando jazz, bossa nova e música experimental. O disco não foi bem aceito pelo público, na época, e permaneceu esquecido por muitos anos, até que rappers norte-americanos o redescobriram. Um deles foi Little Brother, que utilizou um trecho da canção Caboclo como sample para a sua We Got Now. MF Doom e Ludacris também utilizaram canções de Verocai.

Gravou, em 2002, o disco Saudade Demais, com inúmeras de suas composições. Em 2003, teve o seu primeiro LP, Arthur Verocai, relançado em CD pela Ubiquity Records. O CD chegou a custar mais de R$ 1000,00 em lojas especializadas. Em 2008, lançou por uma gravadora inglesa o CD Encore. Mais recentemente, encarregou-se do arranjo dos CDs Nove, de Ana Carolina, e Feito pra acabar, de Marcelo Jeneci.

Referências

Continue reading at Wikipedia... Wikipedia content provided under the terms of the Creative Commons BY-SA license
Filter

Discography

Album

Year Title RatingReleases
1972 Arthur Verocai 2
2007 Encore 1

Showing official release groups by this artist. Show all release groups instead, or show various artists release groups.